didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Reconhecimento de textos em russo com ABBYY FineReader Online

O assunto de hoje é o reconhecimento de textos russos a partir de uma imagem, arquivo DJVU ou transformação de um PDF não pesquisável para um arquivo que você possa editar, pesquisar, etc.

Eu mesma já utilizei o serviço sobre qual pretendo falar agora e fiquei satisfeita com o resultado final. Possivelmente existem outros programas que podem ajudar, mas quero apresentar a vocês um que permite fazer reconhecimento de textos em russo online e de graça. Você precisará se cadastrar e terá um limite de 10 páginas diárias. O site está disponível em dois idiomas: russo e inglês e a seguir está o link para versão em inglês ABBYY FineReader Online. Se preferir visualização em russo é só alterar idioma no canto superior direito.

Se por algum motivo você precisa de reconhecer muito mais páginas diariamente, é possível adquirir um software. A empresa ABBYY é um lider no ramo de conversão de documentos, captura de dados e softwares e serviços lingüísticos. Possui representantes e revendedores no Brasil.

Para não perder as dicas, assine o recebimento de novas postagens por e-mail ou segue o "Russo_Gratis" no Twitter.

Um comentário:

Anônimo disse...

Привет!

Para quem quiser instalar a versão 12ª do ABBYY FineReader, eis endereço: http://taive123.com/abbyy-finereader-12-full-crack-phan-mem-scan-text. A página está em vietnamita.

Com um pouco de experimentação descobriu-se como activá-lo permanentemente.

Funciona sob Windows XP.

Fez-se teste com reconhecimento de caracteres duma página do livro «A língua russa: gramática elementar». O resultado foi surpreendente: houve reconhecimento correcto integral de caracteres latinos e cirílicos de mesma página!

É um excelente programa!

До свидания!

Arquivo do blog