didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















25 de janeiro (Tatyanin den) - é o Dia de estudantes (nível superior) na Rússia

O dia da Santa Tatiana é uma data religiosa e é comemorada em 12 de janeiro (segundo o Calendário Juliano, que atualmente recai sobre 25 de janeiro do moderno Calendário Gregoriano). Mas nesta data do ano de 1755 a imperatriz russa Elizaveta decretou a fundação da Universidade em Moscou que se tornou um dos principais centros educativos e de ciência. Posteriormente numa ala da universidade foi aberta a igreja de Santa Tatiana e ela foi nomeada a protetora de todos os estudantes. Os estudantes na Rússia sempre comemoravam esta data, mas a partir do ano de 2005 esta data oficialmente se tornou o Dia de estudantes na Rússia.
OBS.: День студентов России (Dia de estudantes (nível superior) na Rússia). Palavra "студенты" não e aplicável aos estudantes de escolas - eles são chamados de  "ученики"
O dia da Santa Tatiana em russo é Татьянин день (Tatyanin den). Neste dia, além de estudantes todas as mulheres chamadas Tatiana (informal - Tanya) também recebem os parabéns.
************* Para não perder as dicas, assine o recebimento de novas postagens por e-mail ou segue o "Russo_Gratis" no Twitter.

Arquivo do blog