didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Seleção pós-graduação no contexto de cooperação Brasil Ucrânia em Aeroespacial

Pessoal, Segue uma informação que acabei de receber, chegou meio em cima da horá, mas quem sabe, pode interessar vocês. Desde já quero avisar, que não tenho nenhuma informação adicional. Todas as dúvidas devem ser sanadas diretamente na fonte que está indicada abaixo.

O Programa de Pós-Graduação em Sistemas Eletrônicos e de Automação (PGEA) da UnB está com processo seletivo aberto para uma chamada específica: Qualificação de Recursos Humanos em Ciência e Tecnologia Aeroespacial no âmbito de cooperação Brasil-Ucrânia: Tecnologia de sistemas eletrônicos e de controle. O nível é de Mestrado Acadêmico. Essa chamada específica tem como diferencial um estágio de 6 meses na Ucrânia nas instalações da renomada Dnipropetrovsk National University (DNU). São apenas 4 vagas para esse edital, com temas específicos em navegação e sensoriamento de veículos lançadores. As bolsas serão concedidas pelo CNPq no contexto de um projeto aprovado pela Comissão Aeroespacial da UnB, que inclui o suporte ao estágio na Ucrânia. Os temas de pesquisa a serem desenvolvidos serão de interesse mais direto da empresa bi-nacional Alcantara Cyclose Space (ACS), que manifestou disposição em buscar formas de complementar as bolsas nos termos da legislação vigente. Após a obtenção do título de mestre, acreditamos que a ACS tenha interesse em absorver os recém-formados em seus quadros, e inseri-los na componente civil do programa espacial brasileiro e de projetos que ela venha a participar.

As inscrições vão de 8/4/2011 a 20/4/2011, sendo que o resultado sairá até 27/04 e início das atividades em 05/05. O material para isncrição está disponível no site http://www.pgea.unb.br menu "Processo Seletivo".

As linhas de pesquisa são:
- Veículos lançadores: modelagem, identificação e controle (3 vagas)
- Sensores e técnicas para guiagem de veículos lançadores (1 vaga)

Para não perder as dicas, assine o recebimento de novas postagens por e-mail ou segue o "Russo_Gratis" no Twitter.

Um comentário:

Nise Lemos disse...

Ual! Isso é uma ótima notícia!
Eu adoraria participar se eu pudesse...mas vou procurar saber das próximas.

Arquivo do blog