didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Koschei - personagem do folclore russo


Várias pessoas já me perguntaram a respeito de personagens do folclore russo. Então hoje vou abrir uma série de postagens dedicadas a este assunto.

A personagem de hoje é o Koschei.

Koschei (Russo: Кощей ou Кащей) é um personagem normalmente negativo e de aparência feia e esquelética (pois a grafia em russo sugere que seu nome deriva-se da palavra "кость" (osso)). Ele também é conhecido como Koschei o Imortal (Russo: Кощей Бессмертный). Este personagem costuma roubar e escravizar as mulheres jovens, que normalmente são as noivas de um dos personagens do conto.

Existe somente um único jeito de matar o Koschei e nenhum outro. A morte dele está escondida dentro de uma agulha, que está em um ovo, que está em um pato, que está em um coelho, que está em um baú, que está amarrado num carvalho, que está no ilha de Buyan, no oceano. A pessoa que precisa matar o Koschei deve chegar na ilha, descer o baú, abrir ele, alcançar o coelho e depois o pato, quebrar o ovo e por último a agulha.

Porém, nem todo conto exige que o herói mata Koschei, ele pode negociar e pedir em troca alguma coisa que ele deseja, mas ainda não possui.

Às vezes, quando querem dizer que algum homem é magro de mais, então comparam ele com Koschei.

Arquivo do blog