didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Aliosha Popovitch - bogatyr russo

Acredita-se que o protótipo histórico de Aliosha Popovitch (Алёша Попович) era um boyar (elite da Rússia antiga) da cidade de Rostov e o nome real era Aleksandr (Olésha) Popovitch. De acordo com os registros históricos este era um guerreiro valente e famoso. É conciderardo também que Aliosha Popovitch era o filho do pope Leontiy que morava na cidade de Rostov. E deste fato que ele adquiriu seu nome “Popovitch” – “filho do pope” junto com algumas características indesejáveis que o povo atribuia a classe de "popes".
Aliosha Popovitch se destaca nos contos épicos não pela força (às vezes até mesmo pelo contrário), mas pela coragem, ousadia, e boa imaginação. Às vezes, ele é mostrado como astucioso e esperto, arrogante, muito evasivo e irritante, pois seus companheiros bogatyrs chamam atenção dele e reprovam suas atitudes. Existe um conto épico que conta sobre a tentativa de namoro de Aliosha Popovitch com a Nastássia, esposa do Dobrynya Nikititch: Durante a ausência do Dobrynya, Aliosha Popovitch espalhou falsos rumores sobre a morte de Dobrynya somente para tentar conquistar sua esposa. A imagem de Aliosha Popovitch reflete certa contradição e dualidade.
Um dos contos mais conhecidos relacionados ao Aliosha Popovitch é a sua batalha com Tugarin. Terminando a batalha contra Tugarin, Aliosha Popovitch disseca o corpo dele e espalha pelo campo.

Arquivo do blog