didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Seleção de músicas russas com legendas em russo

Olá,
Faz algumas semanas que criei as listas de reprodução exclusiva de músicas russas com legendas em russo no meu canal de YouTube (seguem os links diretos de acesso para Lista 1 e Lista 2). As listas contam com centenas de músicas de mais diversos estilos e são de épocas diferentes, incluindo músicas populares, folclóricas, etc. Eu atualizo estas listas toda vez que encontro algum clipe novo. Se você conhece algum vídeo que se enquadra nesta categoria, por favor, indique o respectivo link para eu adicionar.
Obs.: somente com legendas em cirílico, pois as legendas transliteradas ao meu ver não são didáticas.

Vou deixar algumas dicas sobre o uso destas listas-

A. Lista 1 é uma coleção de vídeos com clipes originais ou com as imagens do cantor ou com as ilustrações do assunto. Lista 2 - são as apresentações simples em PowerPoint com as trilhas sonoras sincronizadas. Observem que abaixo do último vídeo existe um botão "Carregar mais", pois inicialmente o site não exibe todos os vídeos da lista e você pode clicar neste botão até ele não aparecer mais. A capacidade máxima de cada lista é de 200 músicas, cada uma das minhas tem um pouco menos até este momento.

B. As músicas não foram feitas por mim e sim por diversas pessoas, então, caso você quer comentar um determinado vídeo preste atenção se o comentário deve ser feito em russo, inglês, etc.

C. Devido a grande quantidade algumas músicas podem ser repetidas ou deixadas repetidas propositalmente, pois a apresentação de legendas foi feita de forma diferente.

D. Caso você queira deixar algum comentário para mim, pode fazer isto aqui ou diretamente no meu canal.

E. Caso os links acima não funcionarem, pode fazer o seguinte:
I. abrir o site YouTube - http://www.youtube.com numa janela nova e depois voltar nesta página e clicar novamente no link acima
OU
II. Seguir o roteiro abaixo
1) abrir o site YouTube - http://www.youtube.com
2) buscar "alfabeto russo em português" e clicar no nome do usuário "RUSSOemPORTUGUES"
3) na minha página tem um link "Listas de reprodução", onde você vai encontrar esta e outras listas de vídeos relacionados ao idioma russo
*********************************************
Para não perder as dicas, assine o recebimento de novas postagens por e-mail ou segue o "Russo_Gratis" no Twitter.

Arquivo do blog