didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Gramática da língua russa em PDF. 131 páginas de puro conteúdo. (Em inglês)


Já tinha encontrado e indicado diversas gramáticas de língua russa (online, pdf, word, em inglês, em russo,em espanhol), mas esta, que quero apresentar agora, também merece sua atenção com toda certeza!!!

A vantagem é que você pode baixar ela de graça e usar offline, sem precisar estar ligado á Internet. E ela é bastante completa e traz muitas informações educativas sobre idioma russo.

Eu encontrei ela no site de Slavic and East European Language Research Center (SEELRC), aqui está o link para a página do site onde poderá baixar esta apostila.

Não perca novas dicas, inscreva-se e recebe por e-mail.

Apostila do curso preparatório em língua russa para os estrangeiros da RUDN


Já selecionei monte de diversos sites e materiais e parecia que seria complicado encontrar algo mais, quando vi esta pérola. Não sei quanto você, mas eu sempre tinha curiosidade de conhecer as apostilas usadas pelas universidades russas nas faculdades preparatórias de língua russa para os estrangeiros.

Por sorte, agora posso indicar esta apostila a você. E não é uma coisa qualquer!!!! É uma apostila da RUDN (em russo: РУДН-Российский университет дружбы народов, em inglês - PFUR - Peoples’ Friendship University of Russia). A tradução do nome desta universidade para português seria - Universidade da Rússia pela Amizade de Povos (ou algo parecido). Acredito que atualmente esta é uma das mais famosas, mais bem conceituadas e mais internacionais Universidades da Rússia. Se quiser saber mais sobre esta universidade, existe uma versão do site em inglês.

Mas agora, finalmente, vou deixar o link para a apostila que prometi no começo. Obs.: as explicações em inglês.

Apostila das lições de idioma russo

Para não perder outras dicas legais, esteja sempre ligado(a) com assinatura gratuita de avisos sobre novas postagens, que receberá direto na sua caixa de e-mail.

Ficarei feliz com seu comentário, não deixe de comentar.

Arquivo do blog