Eram os homens de muita força (às vezes força divina) que lutavam contra as forças do mal reais e imaginárias. Os contos épicos deste tipo são chamados de BYLINA (былина), esta palavra tem origem na palavra "быль" - algo que ocorreu de verdade. Inicialmente eram as histórias contadas verbalmente e portanto sofriam exageros quando passavam de uma pessoa para outra.
São muitos os nomes de bogatyrs, mas vou contar um pouco das histórias de Ilia Muromets, Dobrynia Nikititch e Aliocha Popovitch. Vou dedicar uma postagem para cada um deles, mas hoje vou contar alguns detalhes que unem eles. O ícone desta postagem é a pintura de Viktor Vasnetsov. Esta pintura está cheia de detalhes. O pintor demorou quase 20 anos para terminar esta obra. Os bogatyrs mostrados aqui são unidos pela origem: todos são de Nordeste da Rússia (cidades de Murom, Ryazan, Rostov) e além disso, em alguns contos épicos estes heróis lutam junto em defesa do território e povo da Rússia.
As palavras "Bogatyr" ou "Vityaz" são bastante utilizados em nomes de clubes de esportes, ou forças de militares. Por exemplo, o batalhão de aviadores mais famosos da Rússia é chamado de "Русские Витязи". Se você quer saber um pouco mais sobre esta equipe de aviadores, visite este site em inglês.
Um comentário:
Olá .
Histórias de tradição oral ...Devem ser muito boas .
Meu primeiro contacto com a Rússia foi através das forças armadas. Depois pela literatura , mas muito pouco ;)
Quem sabe um dia você possa fazer um post sobre a Rosa Branca de Stalingrado ?
Postar um comentário