Dia da Vitória da União Soviética sobre a Alemanha nazista na Grande Guerra Patriótica de 1941-1945 (cobre o período da Segunda Guerra Mundial desde a agressão contra Soviética até a assinatura de um documento oficial de capitulação (rendição) incondicional da Alemanha nazista).
Em 1945 o dia 9 de maio foi proclamado como Dia da Vitória, mas desde 1947 se tornou uma data comemorativa sem ser o feriado. Pela primeira vez, foi amplamente comemorado na União Soviética apenas duas décadas mais tarde, quando Brezhnev era o dirigente do estado. Neste mesmo ano o Dia da Vitória, 9 de maio, se tornou um feriado. Procissões em comemoração do Dia da Vitória são tradicionalmente realizadas em maioria das cidades da Rússia e alguns outros países. Neste dia os veteranos são homenageados e as coroas de flores são postas nos Túmulos de Soldados Desconhecidos (monumentos especiais em homenagem dos soldados mortos cujos nomes não foram identificados). É um feriado na Rússia, Abkhazia, Azerbaijão, Armênia, Belarus, Cazaquistão, Quirguistão, Moldávia, Usbequistão, Ucrânia e da Ossétia do Sul.
Informação adicional:
- 6,8 milhões de soldados comprovadamente mortos, mortos por ferimentos ou em cativeiro, doenças, acidentes, executados pelos tribunais
- cerca de 4.400.000 desaparecidos.
Para não perder as novas postagens, assine o recebimento de novas postagens por e-mail ou segue o "Russo_Gratis" no Twitter.
3 comentários:
Olá .
Este tema é extremanente caro para mim .
Gostei muito
[]s
Esta data para sempre ficará na lembrança de todos, mesmo que tentando ser apagada pelas potências aliadas.
Temos certeza de que os heróicos soldados que deram a vida em nome da causa justa e internacionalista, os grandes comandantes dos exércitos da Europa Oriental, Zhukov, Konev, Rokossovsky, Khrushchev, Voroshilov, Timoshenko, Tito, e tantos outros, Iossif Stálin, o Marechal da URSS que jamais abandonou o comando de seu país durante os mais difíceis e angustiantes momentos, as mulheres que perderam seus maridos e filhos pela mesma causa, mas principalmente os povos que resistiram até o fim para combater um pesadelo nacionalista e terrorista, irão viver eternamente na memória de todos nós, e não são palavras infames que apagarão estes atos heróicos.
O mundo deve muito ao povo Russo, ontem eu assiti o filem circulo de fogo, que conta a história do franco atirador Soviético Vassily e sobre a batalha de Stalingrado, Naquela cidade o destino da humanidade foi decidido, graças a coragem, o heroismo e sacricifio do povo Russo o mundo ficou livre do Nazismo.
Postar um comentário