didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Sinal brando em idioma russo. Existe a diferença na pronúncia de palavras com e sem ele?


Sinal brando em língua russa é um assunto bastante curioso para os estrangeiros. Em outros tópicos deste blog eu já tentei discutir este assunto e você pode conferir as informações clicando no assunto "Sinal brando" na coluna de navegação ao lado.

Mas desta vez gostaria de dar um destaque ao este material com áudio e as explicações e exemplos de uso do sinal brando após várias consoantes russas. Nesta aula você pode comparar escutando como ficam as mesmas palavras com e sem sinal brando. Obs.: algumas palavras sem sinal brando desta aula nem existem, mas são apresentadas somente para fins de comparação. Já as que existem, possuem os significados que não tem nada haver com as palavras semelhantes, mas com uso de sinal brando. Por isso, quando você encontrar uma palavra com sinal brando tome cuidado para ler corretamente e não desconsidere este pequeno Grande sinal brando.

Por favor deixe seu comentário sobre as possibeis dificuldades ou soluções em relação à pronúncia de sinal brando.
Grata.

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha nossa... estou fascinado com esse site. Resolvi aprender russo e confesso que estou achando bem difícil... Quando eu dominar bem os sons do alfabeto, já posso partir pras palavras?

Obrigado pela atenção,
Ygor.

Arquivo do blog