didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Como posso digitar em russo no meu micro

Legal que você aprendeu algumas letras e palavras em russo e quem sabe já baixou e começou treinar a caligrafia russa, mas agora aparece mais uma dúvida: "Como posso digitar em russo no meu micro?"

Uma das opções é instalar um layout russo para seu teclado e você poderá alternar os idiomas da mesma foma que faz isso com inglês-português.

Caso você tenha o Windows XP segue este guia:

1- vá no Painel de Controle e abra o ícone "Opções Regionais e de Idioma",
2- Clique na aba "Idiomas" e em seguida no botão "Detalhes",
3- Clique em "Adicionar" , onde na janela "Adicionar Idioma de Entrada" escolha Russo no drop-down que irá aparecer.

Obs.: Não há necessidade de mexer no layout do teclado. Pode clicar OK e fechando as janelas e você vai ver na barra de ferramentas um teclado com a sigla PT (que identifica o idioma português). Aperte a combinação Alt+Shift no seu teclado para alternar os idiomas de entrada do teclado. Para escolher russo é só clicar no RU.

Fonte: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=1131376&tid=2455535989725893478&kw=teclado+fon%C3%A9tico+russo

7 comentários:

Boho & Chique Luminárias disse...

Parabéns novamente pelo excelente blog.Para quem ainda não conhece, deixo aqui a sugestão do Teclado Multilínguas PS2 Russo METK.É um teclado real e cada tecla tem juntas as letras do alfabeto latino e as do alfabeto russo,essas em caracteres cirílicos.É muito útil e prático,e seu custo gira em torno de 40 reais.Basta digitar o nome do produto no Google e obter maiores informações.Uma dica:no Mercado Livre os preços são melhores.Em tempo,não sou vendedor desse produto.

Anônimo disse...

Sabe eu como não sou nenhuma racker de computador,o q eu não fazia idéia mesmo, era como ter um teclado em russo sem encher o pc de programas,
essa dica foi clara e objetiva, eu agradeço!
спасиба

Arthur F. disse...

achei esse teclado no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84311477-teclado-multilingua-mtek-russo-k291ru-ps2-nf-1ano-em-2x-_JM

Unknown disse...

Para teclado virtual no macintosh, vá em Preferências do sistema, depois clique em Internacional e depois em Editar Lista. Você pode arrastar qualquer idioma para o inicio da lista, arraste o russo.
Aparecerá um ícone na parte superior da sua tela com os idiomas do inicio da lista, para trocar entre os teclados virtuais basta clicar e soltar. A dica vale para as versões do Mac OS X.

mikashitaka disse...

Eu comecei agora a estudar russo e fiquei agradavelmente surpreendida por encontrar este blog. Já verifiquei que vou "gastar" muitas horas aqui entretida a pesquisar. Vim aqui parar porque ando à procura de saber como posso escrever em russo no meu teclado. Tenho o windows xp, mas quando sigo os passos transcritos em baixo, o idioma russo não me aparece, o que me leva a crer que tenho de instalar algo. Será que alguém me pode ajudar?

1- vá no Painel de Controle e abra o ícone "Opções Regionais e de Idioma",
2- Clique na aba "Idiomas" e em seguida no botão "Detalhes",
3- Clique em "Adicionar" , onde na janela "Adicionar Idioma de Entrada" escolha Russo no drop-down que irá aparecer.

Denis disse...

No linux, no gerenciador de janelas gnome:
-> Menu->Sistema->Hardware->Teclado
->ou no terminal:
$gnome-keyboard-properties

-> vá na aba disposições e acrescente o teclado russo.

Daniel Geometron disse...

Muito bom blog, e a configuração em Russo - muito mais fácil do que parece.
Muito obrigado. Esse blog era exatamente o que eu estava procurando!

Arquivo do blog