didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Aprende alfabeto russo de uma forma diferente

Surfando na Internet encontrei um site em inglês que oferece uma introdução em língua russa com comentários interessantes. Assim, você aprende as letras do alfabeto russo junto com algumas palavras.

Interessante que este site oferece a possibilidade de baixar este tutorial para seu micro totalmene de graça. Veja a página principal do site.

Vale a pena dar uma olhada. Conte em comentários o quê você achou?

5 comentários:

raq disse...

Buscando aprender russo sozinha, encontrei seu blog e simplesmente adorei! Como não sabia absolutamente nada, comecei pelo alfabeto e achei este site (langintro.com) muito bom. Comparando com outro site sugerido por você (hello-world.com), reparei que eles pronunciam as letras do alfabeto de forma diferente. Qual é a pronúncia correta ou as duas são válidas? Você sabe me dizer se são russos que pronunciam as palavras ou se são falantes de língua inglesa?

Seu guia na Rússia disse...

Oi Raq!

Realmente, isso acontece. Praticamente todo o material que encontro on-line possui falhas. Mesmo com as propostas interessantes encontro os erros. Exatamente por isso tento oferecer maior número de fontes da informação. Em relação ao alfabeto - sugiro clicar no assunto alfabeto russo e encontrar uma imagem onde é mostrada a sugestão para transliteração. Assim, você terá uma ideia aproximada sobre a cada letra. Mas para melhorar você precisará de outros sites onde é possível ouvir as palavras. Eu evito indicar os sites com a pronúncia muito destorcida, gravada por pessoas não nativas. Alguns sites oferecem áudio com leve sotaque mas que não pode afetar o aprendizado. Grata pelo seu comentário!

Karlota disse...

Achei muito prático o site e ele complementa as minhas aulas de Russo, já que estou no início ainda. Obrigada, Karla

Gustavo disse...

parabéns pelo site! ajuda bastante!!

Davi disse...

Esse site que vc indicou é fantástico. Uma abordagem muito interesante!
Muito obrigado!!!

Arquivo do blog