didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Falta um mês para os brasileiros irem sem visto para Rússia

Segundo o artigo publicado no jornal eletrônico de O Estado de S. Paulo no dia 12 de maio de 2010, falta um mês para os brasileiros irem sem visto para Rússia.

O anúncio da suspensão da exigência de vistos será feito durante cerimônia de assinatura de atos entre os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e da Rússia, Dmitri Medvedev, na visita de dois dias que Lula iniciará nesta quinta-feira (13.05.2010) a Moscou, primeira etapa de uma viagem de uma semana que inclui passagens ainda pelo Qatar, Irã, Espanha e Portugal.

Para não perder as dicas e as informações assine o recebimento de novas postagens por e-mail ou segue o "Russo_Gratis" no Twitter.

5 comentários:

Bia disse...

Isso é ótimo!! A não exigencia de visto vai facilitar bastante futuras viagens.

Anônimo disse...

Ótimo mesmo! Assim não vai acontecer igual ao caso da menina que conseguiu intercâmbio, não conseguiu visto e não pode ir.

Seu guia na Rússia disse...

Infelizmente a isenção de visto será válida somente para as pessoas que vão para Rússia como turistas e vão ficar por um período inferior a 90 dias. Então o caso da menina que queria estudar, mas não conseguiu o visto, infelizmente não seria resolvido, pois para estudar e trabalhar todos precisarão de visto. Alias, isto é válido para muitos outros países, inclusive da Europa (com exceção de pessoas que possuem cidadania dupla).

Anônimo disse...

ola!achei seu blog, gostei muito.tive o prazer de conhecer Moscow no mes passado atraves de uma Russa que conheci por intermedio do trabalho.nao falo o idioma, nem havia tentando, mas durante nossas conversas (em ingles e portugues) estou empolgado em aprender. ela me ajuda bastante tambem. obrigado. a respeito do visto permanente, como funciona?desculpe, procurei em alguns sites e apenas sobre turismo, nada sobre como devo proceder para morar la.

Seu guia na Rússia disse...

Olá, a informação sobre as condições para obtenção de um visto permanente seria bom buscar na própria embaixada ou consulado da Rússia aqui no Brasil. Acredito que não será fácil, e provavelmente este tipo de visto somente será concedido para os brasileiros casados com russas ou para quem já mora na Rússia durante um longo tempo (estudando ou trabalhando). Para aprender russo, busque as dicas neste blog e visite também este link: http://aulasderussogratis.blogspot.com/ Abraços

Arquivo do blog