didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Reconhecer um texto russo escaneado?

Em resposta a pergunta do "Um Achilles no ninho" feita no dia 30 de maio:

É muito louvável a sua iniciativa de fazer o trabalho que está fazendo. Realmente, não tenho muito tempo para me dedicar as traduções, mas ainda tenho algum tempo para ajudar com as dicas.

Existem diversos programas para reconhecer o texto escaneado que está em russo (em cirílico). Algumas são pagas, outras como versão demo ou Try and Buy que você pode baixar no site da Abby. Vale a pena lembrar que para que o texto seja reconhecido, a resolução do texto escaneado deve ser muito boa.
É um link que encontrei na Internet, mas ainda não cheguei a testar. Ficaria grata, se alguém que já testou desse uma avaliação – se realmente serve para textos em russo.

A informação que se refere aos orçamentos para tradução em geral pode ser encontrada no site do Síndicato de Tradutores.

De russo para português, dependendo do texto o valor varia entre R$ 35 - 40 por lauda.

4 comentários:

Um Achilles no ninho disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Achilles Delari Junior disse...

Professora, muito obrigado pela informação. Vou procurar agora mesmo. A resolução que tenho é razoável, contudo realmente as páginas contem muitas fontes pelo espaço. Fica "apertado" - vou tentar e ver o que consigo. Assim que o fizer eu posto aqui novamente dado um feed-back. Mais uma vez obrigado, grande abraço e até breve.

Samara Cristina Bellátrix Cavassin Wójcik disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Samara Cristina Bellátrix Cavassin Wójcik disse...

Привет!

Para quem quiser instalar a versão 12ª do ABBYY FineReader, eis endereço: http://taive123.com/abbyy-finereader-12-full-crack-phan-mem-scan-text. A página está em vietnamita.

Com um pouco de experimentação descobriu-se como activá-lo permanentemente.

Funciona sob Windows XP.

Fez-se teste com reconhecimento de caracteres duma página do livro «A língua russa: gramática elementar». O resultado foi surpreendente: houve reconhecimento correcto integral de caracteres latinos e cirílicos de mesma página!

É um excelente programa!

До свидания!

Arquivo do blog