didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















Recurso para verificar as palavras

É um assunto bastante sério: você digitou uma palavra que ouviu em russo e tem interesse em saber se digitou certo ou errado. Obviamente, se seu micro tem Office russo instalado o problema não existe, mas a maioria possui um Office em português,.... E agora?

Descobri que existem alguns sites que podem verificar se a palavra que você digitou está certa ou errada (pois se digitar errado, não terá como encontrar a tradução em dicionário).

Quando houver erro, estes sites oferecem algumas sugestões para correção da forma semelhante ao WORD, Basta apertar tecla direita do mouse.
Confere:
Orfo.ru

Também você pode utilizar este site: Translit.ru

Tem alguma dúvida sobre a utilização - poste em comentários.

5 comentários:

Anônimo disse...

uma forma de conferir a pronúncia correta em russo e conferir a escrita é o tradutor do google. você escreve do jeito que se pronucia e dá barra de espaço e o google tradutor escreva a palavra em cirilio.

Anônimo disse...

Porquê tiraram meu comentário do "ar"? Será que eu não posso descobrir as maravilhas do saber também; ou não querem aceitar-me? Se for isso; por favor tirem esse site do meu micro agora;o.k?

Aprenda RUSSO com Yuliya disse...

Não costumo tirar os comentários do ar, mesmo quando a opinião é diferente da minha, faço um esforço de respeitar todos os meus leitores. Todos são bem-vindos. Não sei de que comentário você está falando, mas poderia ter acontecido algum mal-entendido ou até mesmo alguma falha técnica. Peço desculpas. OBS.: Não deletei nenhum comentário nas últimas semanas.

maristela disse...

eu tenho um computador que tem o teclado russo, gostaria de aprender digitar corretamenta,vc pode me ajudar?

Aprenda RUSSO com Yuliya disse...

Maristela,
confira a descrição de um programa que acho que pode ajudar http://aprender-russo-online.blogspot.com/2011/10/aprender-digitar-em-russo-sem-olhar-no.html

Arquivo do blog