didaticos



Materiais didáticos para aprender russo >> ESCOLHA O TÍTULO E CLIQUE NELE PARA SABER MAIS





















25 de janeiro (Tatyanin den) - é o Dia de estudantes (nível superior) na Rússia

O dia da Santa Tatiana é uma data religiosa e é comemorada em 12 de janeiro (segundo o Calendário Juliano, que atualmente recai sobre 25 de janeiro do moderno Calendário Gregoriano). Mas nesta data do ano de 1755 a imperatriz russa Elizaveta decretou a fundação da Universidade em Moscou que se tornou um dos principais centros educativos e de ciência. Posteriormente numa ala da universidade foi aberta a igreja de Santa Tatiana e ela foi nomeada a protetora de todos os estudantes. Os estudantes na Rússia sempre comemoravam esta data, mas a partir do ano de 2005 esta data oficialmente se tornou o Dia de estudantes na Rússia.
OBS.: День студентов России (Dia de estudantes (nível superior) na Rússia). Palavra "студенты" não e aplicável aos estudantes de escolas - eles são chamados de  "ученики"
O dia da Santa Tatiana em russo é Татьянин день (Tatyanin den). Neste dia, além de estudantes todas as mulheres chamadas Tatiana (informal - Tanya) também recebem os parabéns.
************* Para não perder as dicas, assine o recebimento de novas postagens por e-mail ou segue o "Russo_Gratis" no Twitter.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezada Olga Koldaeva Excelente este site. Achei no Goggle. Realizo um trabalho sobre alimentação e, certamente, precisarei contar com sua ajuda, paga. Tenho uma pessoa que diz ser fluente em russo. A senhora poderia traduzir este dois textos para mim, para verificar a fluência do indivíduo?
Grato

"Глубокий рубиново красный. Аромат лесных ягод черники и ежевики, с легким оттенком ванили. Во рту он представляет хорошее тело, мягкие танины и отмечает Зрелые плоды леса"

"Лазанья, чечевицы и красный перец, приготовленные с чесноком и луком, обжаренные в оливковом масле, плюс моцарелла, томатная паста, перец, соевый соус, овощной бульон и вино"
.

Arquivo do blog